terça-feira, 19 de junho de 2012

Separação pode ser bom, ou pode ser ruim

Para mim foi ótimo.
Descobri como meu ex marido me atrasava a vida.
Decidi emagrecer em janeiro de 2012, mesma época em que decidi me separar de uma vez por todas.
Eu sei que sempre colocamos a culpa nos outros, mas eu assumo toda a responsabilidade do peso em que cheguei.
Assumo também o compromisso de a partir de agora me cercar apenas de pessoas que me façam bem. De verdade.
Isso para mim é fundamental pois desconto minhas frustações na comida.
Fiquei junto por 7 anos, dos quais 2 anos de casamento.
Para mim, o que mudou a relação nnao foi o casamento mas sim a maternidade.
Depois que minha filha nesceu percebi que não podia cuidar de 2. Na verdade eram nós 2 que deveríamos cuidar dela. Ou seja, estava tudo errado.
O fato é que desde que me separei me sinto mais leve.
mais compromissada comigo e com minha filha.

Uma das coisa que mais pesou na minha decisão de emagrecer de uma vez foi o nascimento da minha filha. Pois a partir daquele momento eu não era mais o reflexo dos meus pais. A partir do nascimento da minha filha eu me tornei exemplo a ser seguido. E para ser um exemplo a ser seguido eu precisava me mexer. E foi isso que eu fiz.

Toda hora meu ex marido quer voltar e tal. Isso não chega nem a massagear meu ego, pois sei como seriam as coisas caso eu voltasse.

Hoje estou feliz, compromissada, determinada e cuidando de mim de um jeito que (talvez) eu nunca tenha cuidado.

Um comentário:

Dani disse...

Eu fico triste sempre que um casal se separa, pois este não era o plano de Deus ao criar a família, mas o coração duro do homem (homem ou mulher), muitas vezes torna a convivência insuportável. Desejo que vc seja feliz, e que Deus abençõe muito vc e sua filhota linda!! Ah...que Ele abençõe seu ex também né! rsrsrsrs Bjs