quarta-feira, 13 de junho de 2012

Saber dar valor

Quando começamos a emagrecer é comum acharmos que emagrecemos pouco.
Aí eu pergunto. Emagrecemos pouco em relação à que?

- Ao total que se tem que perder? Sim, pode ser pouco...
E se a gente pensar o quão difícil foi perder estes kilos?

Eu, até agora emagreci 14 kg, e, realmente, ainda faltam quase 40kg para perder.
MAS (sempre tem um MAS)
Se eu pensar que já emagreci 12,5% do meu peso total? Aí já tá mais bacana né?
Pensa em 12,5% de desconto numa roupa, ou num sapato. Alivia bem né?
Mais espantoso é quando pego minha filha no colo (que tem 13kg e 2 anos) e vejo como pesa. Além do peso tem o volume perdido.
Sério, olha uma criança de 2 anos na rua e veja como é bastante coisa.

Se falarmos em centímetros perdidos, também fica beeem bacana:
Foram:
- 22cm de cintura perdidos
- 10cm de coxa perdidos
- 13cm de busto perdidos

E ainda tem o tornozelo e panturrilha que estão bem mais finos (ou menos gordos), o rosto que diminuiu, o pulso, os dedos, e assim segue.

Não podemos desprezar nem 1kg perdido. Todos são valiosos e no final farão parte do pacote total.

Quero ver tu carregar 14 sacos de açúcar sem reclamar.



Um comentário:

Unknown disse...

Maira, vc tá certinha, muitas vezes não damos valor achando que é pouco, mas não é. Perder 14 quilos é incrível e vc está totalmente certa. Adorei o post. Beijo.