quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Força de Vontade

Quando decidimos operar temos receio de contar às pessoas, pois já esperamos críticas. E isso não é coisa da nossa cabeça não. As pessoas realmente criticam. Acham que além de gordos, somos preguiçosos que não queremos fazer uma dietinha. Dizem: "É só fechar a boca!" Cê Jura?!

Quando optamos pela cirurgia bariátrica é porque esgotamos todas as outras possibilidades. Já tomamos todos os remédios do mundo. Emagrecemos? Sim! Mas engordamos de novo.

A obesidade é uma condição inerente à pessoa. Não estamos gordos. Nós somos gordos. Pensamos como gordo.

Eu não tenho grandes problemas decorrentes da obesidade. Colesterol, triglicérides, e tudo mais está ok. Só estou com gordura no fígado, o que já era esperado. Não tenho diabetes. Passei por uma gestação, que cheguei aos 137kg (isso com 1,64m) sem nenhuma complicação. Sem pressão alta, sem diabetes gestacional. Apenas sentia muitas dores no coccix.

Porém, se eu continuar da forma que estou, com 111kg, é inevitável que eu comece a desenvolver algumas doenças, e aí será tarde para alguém falar: Ahhhh, mas se você tivesse tido força de vontade, não estaria doente agora"

Nem preciso falar o que dá vontade de responder né.

A operação requer GRANDE FORÇA DE VONTADE.
Dieta líquida, vômitos, dores, medos, e todo o resto, que depois da cururgia poderei contar mais detalhadamente.

O Blog da Tetê Ribeiro tem um post de hoje que fala exatamente isso. E eu acabei de ler os relatos dela sobre o pós operatório dela que foi super complicado.

E nego vem falar de força de vontade?

2 comentários:

Dani disse...

Oi, vim conhecer seu blog também! rsrs Muito bom!!! Isso tudo é verdade mesmo! Até eu tinha receio de operar, achava que ia conseguir sozinha...e só engordei mais!! Mas não me arrependo, fiz no tempo certo. Antes, tentei de tudo mesmo, esgotei todas as possibilidades! Não liga, sempre vai ter gente a favor e contra! Seja feliz. Bjs!!

Juju Cachos disse...

Oi minha linda! Que Deus a abençoe na decisão e que de tudo certo!Eu ja tive blog, to te seguindo! bjos e bom fds!