quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Eu AMO Endorfina

Na virada da minha vida, que foi entre 2011 e 2012, eu achava que não gostava mais de exercício. Estava tão desanimada, tão pesada e tão envergonhada que acreditava que não gostava mais de exercício.
Como eu já disse antes, eu perdi o controle do meu peso em 2000 quando eu entrei na faculdade e parei de uma vez de fazer exercícios.
Hoje, não sendo mais uma obesa mórbida e sim uma gordinha elegante, tenho o maior tesão em fazer exercício! Gosto de suar, de sofrer. E a melhor sensação é no final do exercício, que fica aquela vontade de quero mais.
Meu treino hoje tem tudo: musculação (em circuito para manter os batimentos altos) e aeróbico.
Já consigo completar as provas de corrida de 5km sem andar um minuto sequer, já consigo terminar uma aula de spinning com dignidade, meu alongamento está melhor do que nunca e o bem estar que sinto ao longo do dia é maravilhoso.
O meu humor está ótimo, não tenho mais momentos de tristeza (ninguém me ama, ninguém me quer).
Estou cuidando de mim como eu nunca cuidei antes.
Estou fazendo direito, como eu nunca fiz antes. Não tenho pressa em emagrecer, tenho ânsia de me sentir bem, de comer bem, de fazer exercícios e alcançar minhas metas.
A consequência disso é o emagrecimento.
Quando as pessoas na academia me elogiam pela perda de peso (27kg em 1 ano e 1 mês) o meu personal é o primeiro a falar: Mas ela vem TODOS OS DIAS, ela CUIDA DA ALIMENTAÇÃO.
Ou seja, não existe fórmula mágica. Existe a fórmula básica: Alimentação e exercício. Semples assim.

Um comentário:

Unknown disse...

É isso mesmo Maira, a fórmula mágica é a alimentação e o atividade física. Me dá um pouquinho da sua animação? rsrs. Beijo.