segunda-feira, 9 de abril de 2012

Quilo por Quilo

Não sei se alguém já assistiu mas vale a pena.
No Discovery Home and Health (canal 55 na Net) segunda-feira as 20h00 (aqui em Sp) passa este programa. Assiti hoje pela primeira ez e é muito muito muito motivador.
O episódio de hoje, o cara emagreceu 98kg em 12 meses (sem cirurgia) - De 208kg ele foi para 110kg.
O cara se transformou em outro homem, acima de tudo feliz.
Confesso que chorei e que estou determinada da mesma forma.
Uma coisa que todos falam, mas que só adianta quando resolvemos viver isso é: A mudança deve ser na cabeça, e então irá refletir no corpo.
Isso pode ser piegas e blá blá blá, mas é a mais pura verdade.
Eu estou rumo aos 2 dígitos e confesso que estou muito feliz e nada nada ansiosa. Pois sei que no ritmo que estou, a perda de peso é consequência.
Não tracei um objetivo de perder peso e sim um objetivo de ter uma boa vida, de poder ser uma boa referência para a minha filha, de viver feliz. E o resultado desta mudança de estilo de vida é a perda de peso.

Hoje estava conversando com uma amiga e me lembrei que dei à luz a miinha filha com incríveis 137Kg (distribuídos em 1,65m). Como eu cheguei neste peso eu juro que nem sei, e agora não me interessa mais. Mas o que tenho na cabeça é estar sempre atenta à alimentação saudável e à prática do exercício físico (muito mesmo).

Cheguei num ponto que havia deixado de lado as coisas que gostava. Havia trocado pela comida. Hoje me lembro como eu sempre adorei praticar exercício. Aos domingos que eu tiro uma folguinha do treino eu sinto falta de treinar. Sinto falta mesmo.

Confesso que mês passado passei por 2 momentos em que tive uma vontade descontrolada de passar no drive thru do Mc Donald's e comer, nem que fosse um cheeseburguer. Cheguei na entrada e desisti. Na verdade Resisti. E fiquei muito feliz comigo.

Quem nunca chegou à obesidade não entende o que é a compulsão por comida mas é exatamente como um vício em alguma droga. A gente sabe que aquilo é errado, vai come, se satisfaz por 30 minutos e depois fica mal por ter feito aquilo.
Aí, como já está gorda mesmo, continua com este círculo vicioso pois acreditamos que somente a comida nos conforta, quando na verdade é ela que nos traz tristeza. E que fique claro, a comida ruim, não saudável.

Estou bastante animada e segura com minhas decisões e conquistas. Estou quase na marca dos 10kg perdidos - isso em aproximadamente 4 meses. Quero agora pegar um pouco mais pesado e ver se em mais 3 meses perco mais 10kg.

Força e Disciplina SEMPRE!

Um comentário:

Sonhando os sonhos de Deus disse...

oi linda
ja vi umas 2 vezes esse programa e achei muito bacana mesmo, pq mesmo optando pela cirurgia preciso terdeerminação, força e garra pra consegui ja q a gastro nao faz milagre temos q fazer o nossa parte...
fiko feliz de vc esta conseguindo vencer e conquistar os objetivos...torço pelos mais 10 kilos em 3 meses....beijus